13.10.09

sumário


Less is more.
Observar é aprender.
Por vezes o melhor para nós não é permanecer na nossa zona de conforto. Muitas muitas vezes, aliás.
Não insistir com quem não quer ouvir. Também não vamos estar a berrar ao ouvido de um surdo, pois não?
Sinceridade = Bom. Inconveniência = Péssimo.

São talvez as coisas fundamentais que apreendi nestes últimos tempos. Agora comecem a compilar e façam um livrinho se querem, que isto é verdade.
Estou mesmo feliz. Não está tudo bem, óbvio que não está tudo bem, mas tenho tudo a meu alcance para. Distancio-me das coisas para as ver, sem preconceito, e isso é o suficiente para não cair em auto-comiseração à mínima coisa e esforçar-me ainda mais para que corra tudo ainda melhor. É assim que tem de ser. De todos os pecados mortais, acho que é da preguiça que padeço mais, mas estou a melhorar, é fantástico! É fantástico ter a percepção do que se passa à nossa volta, estar presente e perfeitamente consciente de tudo o que acontece e não ficar para trás nem à deriva. Isso é horrível, a sensação de ficar à deriva. Não há é grande vontade para fazer grandes textos, mas pronto, fosse esse o maior dos meus problemas. O que me chateia mesmo é a Maitê Proença. E o Santana Lopes. E o meu prof. de DCMP. E a Hello Kitty.


Sem comentários: